[REPLAY] Fashion – Capitulo 17

logo fas

CASA DE AFONSO/SALA

CONTINUAÇÃO…

Ana – Então Juan, é o jato deles?

Juan – Não sei Ana.

Ana – Como não sabe? Não foi você que consegui o jato pra eles?

Juan – Foi, foi eu sim. Eu não queria preocupar vocês.

Ana – Você já ta me deixando preocupada não contando a verdade.

Juan – É o jato do Afonso e da Joana sim.

ANA CAI SENTANA NO CHÃO CHOCADA COM O QUE ACABOU DE OUVIR.

Diego – O que aconteceu?

Ana (chorando desesperada) – É o jato deles Diego.

Diego – Você não tem certeza.

Ana – O Juan me confirmou Diego. Você deve estar feliz agora né? O papai e a mamãe morreram e agora você vai ter tudo o que sempre quis.

EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA.

TODOS JÁ FORAM EMBORA, ELEONORA ESTÁ NA FRENTE DO COMPUTADOR QUANDO CHEGA MICAL.

Mical (chegando) – Eleonora o que você está fazendo aqui ainda?

Eleonora – O que você ainda está fazendo aqui?

Mical – E estava lá em baixo e… O que você está fazendo?

Eleonora – Estou terminando de passar uma boa quantia pra um caixa dois que eu criei.

Mical – Isso é crime Eleonora.

Eleonora – Crime vai ser a sua morte caso você conte isso pra alguém.

Mical – Eu vou querer também.

Eleonora – Amanhã eu vou pegar esse dinheiro lá no banco e fugir do Brasil.

Mical – Como é que você vai fazer isso?

Eleonora – Eu já pensei em tudo. Providenciei documentos falsos. Vou pra Paris acabar com a vida da Eduarda.

PARIS – FRANÇA… LINDO DIA NA CIDADE DA MODA.

PARIS – FRANÇA/EMPRESA PARIS FASHION/SALA DE EDUARDA.

EDUARDA ESTA DESENHANDO UM VESTIDO. ENTRA PIERRE.

Pierre (chegando) – Bonne journée. Vous avez vu ce qui est arrivé? (Bom Dia. Você viu o que aconteceu?)

Eduarda – Pierre por favor, não venha com essa de falar em francês.

Pierre – Desculpa. Então você viu o que aconteceu?

Eduarda – Não, alguma coisa grave?

Pierre – Eu recebi uma ligação do Brasil. A Ana disse que o Afonso e a Joana morreram.

Eduarda (surpresa) – Como assim morreram?

Pierre – Eles estavam viajando pro Canadá quando o jatinho deles caiu em Cuba.

Eduarda – Mon Dieu! (Meu Deus).

TOP FASHION/RECEPÇÃO.

ELEONORA CHEGA NA EMPRESA.

Eleonora – O que aconteceu pra todos estarem assim, morreu alguém?

Mical – A Ana pediu pra informar a morte do Dr. Afonso e da Joana.

Eleonora – Que dia aconteceu isso?

Mical – Ontem à noite.

Eleonora – Vamos lá na minha sala.

CASA DE AFONSO/SALA.

ANA, DIEGO E JUAN ESTÃO NA SALA CONVERSANDO.

Ana (chorando) – Então Juan quando os corpos vão chegar no Brasil?

Juan – Daqui a alguns dias Ana. Eu já estou cuidando de tudo.

Diego – Serão feitos os exames para saber se os corpos são deles mesmo?

Juan – Vão sim. Assim que chegar no Brasil será feito tudo.

Diego – E como saberemos que são eles? Afinal os corpos foram carbonizados.

Juan – Para sabe se são eles serão recolhidos as arcadas dentarias.

Ana – É preciso que a gente vá até lá para recolher matéria também?

Juan – Sim. Eles deixaram um testamento.

Diego – Testamento? E o que tem nesse testamento?

Juan – O Testamento será aberto hoje à tarde.

Ana – Mais o testamento é pra mim e pro Diego você pode abrir aqui.

Juan – Não, não é bem assim. O Afonso menciona também a Eleonora no testamento. E deve ser lido com a presença de um juiz.

Diego – A Eleonora no testamento?

Juan – Exatamente.

EMPRESA TOP FASHION/SALA DE ELEONORA.

ELEONORA CONVERSA COM MICAL.

Eleonora – Quem deve estar feliz com isso é o Diego.

Mical – E você ainda pretende fugir?

Eleonora – Claro! Agora é que eu não fico mesmo.

O TELEFONE TOCA.

Eleonora – Alô.

Juan – Eleonora?

Eleonora – Sim quem é?

Juan – Sou eu Juan, advogado do Afonso. Quero te convidar para a leitura do testamento que o Afonso deixou.

Eleonora – Eu estou no testamento?

Juan – Sim você foi citada no testamento. A leitura será feita aqui na casa do Afonso hoje à tarde.

Eleonora – Certo, estarei ai.

ELEONORA DELIGA.

Mical – O que foi?

Eleonora – Eu fui convidada para ir a leitura do testamento do Afonso.

CASA DE CARLA/SALA.

CARLA CONVERSA COM IONE.

Carla – Então é isso Ione? Você está saindo com o Miguel esse tempo todo.

Ione – O que eu posso fazer? Eu me apaixonei.

Carla – Mas você dizia que não se apaixonaria.

Ione – E não é só isso. O Miguel vem morar aqui comigo.

Carla – É o que?

Ione – É isso o que você ouviu. O Miguel vai voltar a morar aqui.

Carla – Não Ione. Não mesmo. Você vai ter que sair aqui.

Ione – Carla?

Carla – Aqui com o Miguel você não fica. É melhor você conseguir um lugar pra ficar.

Ione – Então é isso?

Carla – Sim. Pode ir lá em cima pegar suas coisas e deixar essa casa.

CASA DE AFONSO/SALA.

ESTÃO TODOS REUNIDOS PARA A LEITURA DO TESTAMENTO.

Juan – Estão todos aqui. Posso começar a leitura do testamento?

Ana – Por favor.

Eleonora – Não perca tempo.

Juan – Bom. Estamos aqui reunido para proceder a abertura do testamento particular de Afonso e Joana Leal. Eu procurei reunir aqueles que… De certa forma serão beneficiados por esse testamento.

CHEGA A POLICIA.

Juan – O que significa isso?

Policial – Nós temos um mandato de busca. Uma denúncia anônima dá conta de que o acidente com o Dr. Afonso Leal e da sua esposa Joana foram causado por uma falha no jatinho provocado por alterações nas peças.

Diego – E o que isso tem a ver com a gente?

Policial – Segundo a denúncia, está escondido aqui na casa as ferramentas usadas para provocar o acidente.

OS POLICIAS REVIRÃO A CASA E ENCONTRAM AS FERRAMENTAS NO QUARTO DE DIEGO.

Policial – Você está preso.

Diego – Mais como assim? Só porque encontram no meu quarto não significa que foi eu. Alguém pode ter colocado lá.

OS POLICIAIS ALGEMAM DIEGO E O LEVAM.

Eleonora – Vamos continuar com a leitura?

Continua… 

Logo Replay

Deixe um comentário

