Filipe Santos é o grande vencedor do “Cozinha Sob Pressão” no SBT

Filipe Santos é o grande vencedor do “Cozinha Sob Pressão” (Foto divulgação: SBT)

Foi exibida na noite do último sábado (18), a  final da segunda temporada do reality show Cozinha Sob Pressão (versão brasileira do sucesso internacional Hell’s Kitchen), no SBT, onde o Chef Carlos Bertolazzi definiu Filipe Santos (35 anos), natural de Santo André (SP), como o grande vencedor da atração. Filipe recebeu R$ 100 mil reais em barras de ouro pela vitória, além de um prêmio extra oferecido pelos patrocinadores da atração, Friboi e Seara, que é uma viagem de 20 dias para Nova Iorque (EUA), onde visitará restaurantes renomados e fará um curso na escola de gastronomia mais cobiçada do mundo, aCIA.

“Participar do Cozinha Sob Pressão foi um contexto atípico de uma cozinha (normal). Eu fiz bons amigos lá dentro e aprendi a lição de que você tem que começar do zero todo dia. Quando a mente quer, o corpo modela e se blinda por detalhes que podem fazer você sair da linha”, relata o vencedor Filipe sobre a experiência de participar do reality show.

Filipe venceu o concorrente Hugo Grassi (28 anos), durante a prova final que trouxe de volta ao reality show os 14 participantes eliminados ao longo da temporada, que teve início em 25 de abril. Divididos em duas equipes, Vermelha, comandada por Filipe, e Azul, sob comando de Hugo, os eliminados  tiveram que cozinhar para servir ao restaurante repleto de convidados especiais do Chef Bertolazzi, além de amigos e familiares dos finalistas. A equipe liderada por Filipe trabalhou em harmonia e quase não apresentou falhas.

“Eu acho que qualquer um dos dois finalistas poderia ganhar essa temporada, mas o Filipe apresentou mais consistência durante a final e comandou melhor sua equipe”, explica o Chef Carlos Bertolazzi.

Após o trabalho bem sucedido das duas equipes, cada finalista ficou em frente a uma maleta, que indicaria quem seria o grande vencedor. Passado alguns instantes de tensão, as maletas foram abertas e Filipe chorou ao saber que era o campeão. Os amigos e familiares vibraram muito com o resultado.

“Lembro de ter aberto a maleta, depois entrei em transe e voltei depois de alguns segundos. Em êxtase. Fiquei realmente realizado e estava extremamente confiante, a insegurança nunca me encontrou dentro do programa. Ser eliminado nunca foi uma opção”conta o vencedor Filipe Santos

“Nessa temporada o programa explodiu em audiência e também nas redes sociais. Conseguimos ser o assunto mais comentado no twitter no Brasil e em muitos momentos em todo o mundo nos sábados à noite. Eu sinto essa repercussão muito maior na forma como as pessoas me abordam nas ruas e nas redes sociais. Com certeza essa segunda temporada do Cozinha Sob Pressão foi uma experiência de sucesso”, revela Carlos Bertolazzi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s