SBT estreia desenho com “relacionamento lésbico”

KORRA

“Avatar: A Lenda de Korra” estreia nesta quarta-feira (22) no “Bom Dia & Cia”. O SBT exibirá duas das quatro temporadas do desenho.

A história é um spin-off de “Avatar: A Lenda de Aang” (2005), que já foi transmitido pela Globo. Na animação, Korra é uma adolescente que assim como Avatar consegue controlar os quatro elementos da natureza. Ao conseguir dominar três deles (água, fogo e terra), ela vai em busca do último, o ar.

Ao longo da narrativa, a protagonista vive um triângulo amoroso com os irmãos Mako e Bolin, embora assuma algo mais “sério” somente com o primeiro. Só a partir da terceira temporada é que Korra começa uma forte amizade com Asami, a outra parte do “quarteto amoroso” – ela se envolve com Bolin, inicialmente.

A personagem é responsável pela polêmica em cima da história: até o fim da terceira fase, a garota e Asami deixam no ar um suposto “relacionamento lésbico” entre elas, o que foi confirmado anos depois por um dos criadores do desenho, Michael Dante DiMartino.

Nos Estados Unidos, Korra estreou em 2012 e logo mudou de horário por ser considerado “ousado”. O final da animação só foi transmitido pela internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s