Contra a Globo, Silvio Santos propõe parceria comercial a Edir Macedo

silvio e edir 2

Não foi só para a criação da Newco, empresa que representará seus interesses na TV paga, que serviu a visita de Silvio Santos a Edir Macedo no Templo de Salomão. O encontro pode render, também, uma parceria comercial. Partiu do dono do SBT a ideia de unificar as áreas das redes.

Como a Globo detém algo entre 75% e 85% de toda a verba publicitária da TV aberta, Silvio e Edir querem equiparar esse montante ao alcançado pela concorrente no quesito audiência, hoje por volta de 35% na média diária.

Segundo o “NTV”, o projeto faria com que o placar mudasse. Atualmente, Record e SBT juntas têm apenas 20% dos patrocínios. Com a união, o mercado teria que injetar 30% das verbas nos dois canais, o que equivaleria às participações somadas.

A proposta já havia naufragado anteriormente ao ser apresentada por Guilherme Stoliar, presidente do Grupo Silvio Santos. Agora, voltou a ganhar força após as redes se unirem para a chegada do GfK, novo instituto de medição de audiência. A empreitada deve reunir ainda a RedeTV!, também parceira de SBT e Record na criação da Newco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s