Globo teme acusações de plágio em nova novela das nove

Marcos Pigossi interpreta policial do Bope em "A Regra do Jogo". (Foto: Divulgação)

Em “A Regra do Jogo”, próxima novela das nove da Globo, Marcos Pigossi dará vida a um policial de uma unidade da PM do Rio de Janeiro que remete ao Bope, o batalhão de operações especiais retratado no filme “Tropa de Elite”, o longa mais bem-sucedido do cinema nacional. O protagonista da trama, interpretado por Alexandre Nero, também lembra algumas características de outro personagem do filme estrelado por Wagner Moura.

De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, apesar de aprovar o enredo, a emissora carioca teme ser acusada de plagiar o filme em seu folhetim. Tanto, que já teria até orientado o autor João Emanuel Carneiro e a diretora Amora Mautner, a reduzir referências ao longa e evitar comentar, mesmo que internamente, que se baseou em algum personagem da franquia cinematográfica para compor outros personagem da novela.

Nos bastidores, Marcos Pigossi, por exemplo, teria virado piada, já que as comparações do seu personagem, Dante, com o Capitão Nascimento, protagonista de “Tropa de Elite”, são inevitáveis. Muita gente brinca, falando que só falta o personagem dizer o famoso bordão “Pede pra sair”.

Vale lembrar que João Emanuel Carneiro já foi acusado de plágio. Em 2006, o cineasta Walter Salles processou o autor, alegando que ele teria se apropriado de um personagem do filme “Linha de Passe”, no qual trabalhou como roteirista, e utilizado para compor o protagonista da novela “Cobras & Lagartos”, interpretado por Daniel de Oliveira.

Anúncios

Um comentário em “Globo teme acusações de plágio em nova novela das nove

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s