“Os Dez Mandamentos” explode em audiência e bate recorde em SP e Rio

(Foto: Munir Chatack/Record)

A novela “Os Dez Mandamentos” bateu novo recorde de audiência nesta segunda-feira (31), e teve o melhor desempenho desde a estreia em março.

Segundo dados consolidados, exibido das 20h29 às 21h51, o capítulo especial da trama escrita por Vivian de Oliveira, cravou 18.9 pontos de média, 21.0 de pico e 26% de share. Na mesma faixa horária, a Globo foi líder com 24.8 pontos, o SBT ocupou a terceira colocação com 11.5 pontos e a Band ficou em quarto lugar com 2.9 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

No Rio de Janeiro, “Os Dez Mandamentos” também teve audiência recorde, e alcançou 20.0 pontos de média e 22.0 de pico. Cada ponto equivale a 42 mil domicílios no Rio de Janeiro.

mar

O capítulo de ontem contou com a primeira praga do Egito. Em um novo encontro com Deus, Moisés recebe a ordem de encontrar Ramsés à beira do Rio Nilo, na companhia de Arão (Petrônio Gontijo). A sós, o rei desdenha mais uma vez do poder divino e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum.  Então, Moisés ordena que o irmão toque o cajado na superfície do Nilo e, aos poucos, ás aguas do rio transformam-se em sangue, deixando Ramsés incrédulo.

 A praga fará com que o Egito fique dias sem água, transformando o reino em um verdadeiro caos.  Ao mesmo tempo, a fonte da vila dos hebreus continuará intacta, sem mudanças na água, para que todos tenham certeza da proteção de Deus sobre o povo. A situação trará graves consequências para os egípcios, já que todos terão apenas vinho e suco como opções para se livrarem da sede, além de não poderem tomar banho. Infelizmente, muitos deles não resistem à falta de água e morrem.

Deixe um comentário