Globo antecipa estreia de nova novela das 23h

Império

Com o título provisório de “Joaquina”, a Globo já iniciou os primeiros preparativos para sua nova trama das 23h, que estreia no ano que vem, junto com a nova programação do canal.

Já aprovada pelo fórum de dramaturgia, a próxima trama falará sobre Joaquina, filha de Tiradentes e será escrita pela estreante no canal Márcia Prates. No entanto, trata-se de uma ficção de época, e será meramente inspirada em fatos históricos.

A novela foi antecipada para o mês de abril, com o início da “nova grade” da emissora, algo que geralmente não acontece. A razão para isso é que não daria para estrear depois, pois em junho ou julho, como costumeiramente acontece, todas as atenções estarão voltadas paras as Olimpíadas do Rio de Janeiro, como informa Flávio Ricco. As atividades esportivas serão realizadas entre os dias 5 e 21 de agosto.

Esta será a estreia de Márcia Prates como autora de novelas. A produção será dirigida por Vinícius Coimbra, responsável por diversas obras de sucesso como “Insensato Coração” e “Lado a Lado”, esta ganhadora do Emmy Internacional como melhor telenovela.

Além disso, a atriz Andreia Horta, que teve seu último papel na novela “Império” como Maria Clara, já foi “reservada” para o papel de protagonista da trama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s