Globo recua e resolve encarar “Os Dez Mandamentos” de frente

A Regra do Jogo

Após transformar o “Jornal Nacional” em um spin-offdo “Fantástico” e fazer de “A Regra do Jogo” uma “novela das dez”, a Globo recuou da estratégia que vinha adotando.

Anteontem (21), o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos despediu-se do público mais cedo, quando comparado às últimas três segundas-feiras. Foi exibido das 20h30 às 21h32. Nos dias 31, 07 e 14, o noticiário chegou a ficar no ar até às 21h41.

Nesta terça (22), o “JN” entrou mais tarde devido à propaganda partidária obrigatória, às 20h40, e permaneceu no vídeo até às 21h31. Nas últimas semanas, a Globo vinha “ensanduichando” o horário político com “I Love Paraisópolis”, que ganhava um bloco final após a interrupção, o que empurrava o “Jornal Nacional” para 20h50.

Ao não espichar o seu principal produto jornalístico e ao não comprometer a média da trama das sete ao exibi-la em duas partes, a emissora recuou do expediente dos últimos dias: fugir de “Os Dez Mandamentos” no confronto com o seu folhetim das nove.

Tanto na segunda quanto na terça, “A Regra do Jogo” foi adiantada em cerca de 10 minutos, aumentando a faixa de embate com a produção bíblica da concorrente. Ao fazer isso na semana passada, a história protagonizada por Alexandre Nero levou a pior na quarta (16), quinta (17) e sexta (18), quando perdeu a liderança por 13, 14 e 10 minutos, respectivamente.

A narrativa épica do canal de Edir Macedo também conseguiu outro feito na quinta, quando liderou durante todo o tempo em que permaneceu no ar. A saga empatou com a Globo em 20 pontos. Na quarta, o placar foi apertado, mas favorável ao plim plim: 21 x 20.

Entre os dias 14 e 19 de setembro, “A Regra do Jogo” alcançou a sua pior média semanal na Grande São Paulo: 23 pontos, ante 27 da primeira e 25 da segunda semana. O tropeço, principalmente, deu-se devido aos capítulos de quarta (21 pontos), quinta (24), sexta (23) e sábado (19, até aqui o recorde negativo da novela).

Na segunda-feira, porém, a trama registrou 28 pontos, o seu melhor desempenho em duas semanas e também a sua terceira maior média desde a estreia. No mesmo dia, “Os Dez Mandamentos” ficou com 19, após ter alcançado 17 na sexta, a menor marca em três semanas.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s