Estreia da “Batalha dos Confeiteiros” supera “MasterChef” e “Bake Off Brasil”

Buddy Valastro na Record (Foto: Divulgação)

Os realities de gastronomia estão fazendo cada vez mais sucesso na televisão aberta no Brasil. Após o fenômeno de repercussão do “MasterChef” na Band, as demais emissoras passaram a adquirir formatos semelhantes do exterior para fazer novas versões.

O SBT produziu o “Cozinha sob Pressão” no ano passado e hoje exibe o “Bake Off Brasil” nas noites de sábado. Já a Record estreou na noite desta quarta-feira, às 22h30, o “Batalha dos Confeiteiros”, com a presença de ninguém menos que Buddy Velastro.

O programa foi ao ar no mesmo horário que o “MasterChef” na Band, que chegou ao fim no mês passado, e não fez feio na audiência. De acordo com os dados consolidados, a atração fechou com 12.5 de média, ficando na segunda colocação no horário.

Com esse índice, o “Batalha” alcançou a maior audiência de um reality de culinária no Brasil, superando os recordes dos demais programas da Band e do SBT. No horário, a Globo ficou na liderança com 19.3 pontos, o SBT ficou em terceiro com 7.6 e a Band marcou 4.1.

Buddy Valastro comanda o "Batalha dos Confeiteiros Brasil" (Foto: Edu Moraes/Record)

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. O programa ainda teve alta repercussão e a hashtag #BuddyNaRecord ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do mundo no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s