“Mundo Disney”, do SBT, prejudica programação da emissora

(Foto: Divulgação)

Única emissora a realizar grandes investimentos na área infantil, o SBT fechou uma parceria com a Disney Brasil para exibição de atrações do canal, incluindo programas e séries. O anúncio foi feito em julho pela The Walt Disney Company Brasil

Tal parceria traz um certo retorno financeiro. Um dinheiro que, para o caixa dessas emissoras, diante das suas dificuldades de vendas, deve fazer uma diferença importante, mas que tem um custo muito alto para os resultados das suas programações.

Acontece que a atração, principalmente aos domingos, sacrifica a programação do canal de Silvio Santos. O “Domingo Legal”, que é exibido na sequência dos filmes escalados pela Disney, teve seu horário reduzido.

Celso Portiolli apresenta o "Domingo Legal" (Foto: Divulgação/SBT)

Por conta disso, o programa de Celso Portiolli tem a obrigação de “pagar” em duas horas todas as ações de merchandising que antes eram feitas em quatro, assim como informa o colunista Flávio Ricco. Como resultado, a atração tem índices pífios em relação ao passado. Perde feio da Record e Globo no horário.

É interessante verificar como uma mexida errada na grade acaba comprometendo a programação das emissoras, especialmente no caso do SBT. A Disney só derrubou o domingo e o Celso Portioli, com um programa nas noites de sábado, não representa nada em termos comerciais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s