“MasterChef Junior” estreia com alto nível, grande repercussão e audiência mediana

(Foto: Divulgação)

Foi dada a largada para mais uma competição do “MasterChef Brasil”. Mas ao invés de adultos inseguros, fomos apresentados a 20 crianças fofas, entre 9 e 13 anos, cheias de atitude.

O primeiro episódio do reality “MasterChef Junior”, transmitido na noite desta terça-feira, na Band, já nos deu uma pequena amostra do que promete essa edição kids: alguns pequenos com excesso de autoconfiança, outros bem mimados, muito choro, um trio de jurados pegando bem mais leve e muita repercussão nas redes sociais.

Logo de cara, seis candidatos foram eliminados no primeiro dia. Na primeira prova, os pais puderam assistir ao desempenho dos filhos, porém alguns se intrometeram no trabalho das crianças e até irritaram. Ana Paula Padrão chegou a se meter em alguns momentos.

Numa cozinha muito mais colorida – e com banquinhos para ajudar aqueles que não alcançavam as bancadas -, os 20 competidores mirins foram divididos em três grupos, de acordo com suas preferências na cozinha. Um ficaria responsável por preparar uma receita com carnes nobres. Outro time teria que fazer pratos com massas artesanais. E o último ficaria responsável pelas sobremesas. Os dois piores desempenhos de cada equipe seriam eliminados.

Apesar de bons resultados nas redes sociais – com mais de 300 mil tweets durante a transmissão -, a estreia do MasterChef Junior teve apenas 6 pontos de média, com picos de 7,5, segundo dados preliminares do Ibope, deixando a Band na quarta colocação na TV aberta. A audiência da versão adulta tinha média de 10 pontos, com picos de 12, garantindo a vice-liderança para a emissora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s