Rodrigo Santoro retorna às novelas da Globo como protagonista de “Velho Chico”

Rodrigo Santoro em cena da série Westworld; ator estará em "Velho Chico" (Foto: Divulgação/HBO)

Após 12 anos sem fazer novelas no Brasil, Rodrigo Santoro assinou contrato para fazer a primeira fase da trama de Benedito Ruy Barbosa, “Velho Chico”. A informação foi confirmada pela Globo na noite desta terça-feira (27).

Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a próxima novela das nove se passa no sertão nordestino e trará como tema central a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco. Contada em duas épocas diferentes, a primeira fase da novela se passará em 1968 e terá 18 capítulos. O personagem de Rodrigo será o protagonista da história que, na segunda fase, 20 anos depois, será interpretado por Antonio Fagundes.

“Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando, que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa”, comentou Rodrigo.

“Velho Chico” estreia no primeiro semestre de 2016. O diretor Luiz Fernando Carvalho está fechando o grupo de artistas que contará a história de Benedito, cuja produção começa agora em novembro e as gravações, em janeiro. Rodrigo se juntará a nomes já confirmados como os Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeiras, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento, Umberto Magnani, entre outros lançamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s