Seriado “Chaves” completa 45 anos de exibição

images.jpg

Uma das atrações mais amadas do Brasil completa 45 anos de exibição hoje (20).

Trata-se do seriado “El Chavo Del Ocho”, conhecido no Brasil como “Chaves”, que estreou no México no dia 20 de junho de 1971, com um total de 290 episódios e ficando no ar com inéditos durante 9 anos.

“Este personagem (Chaves) era o melhor exemplo de inocência e da ingenuidade próprias de um garoto, e o mais provável é que essas características tenham gerado o grande carinho que o público sentia por ele. O espectador desconhece o nome verdadeiro de Chaves, assim como desconhece quem vive com ele na casa de número oito do cortiço” declarou Roberto Bolaños, que faleceu em novembro de 2014, em um livro sobre a série.

El Chavo del Ocho

Coincidentemente, no último dia 17 o ator Rubén Aguirre, que fazia o Professor Girafales, faleceu. Em homenagem a data, o Google fez um Doodle retratando algumas das situações mostradas na atração tão popular por aqui.

Chaves estreou no Brasil no programa do Bozo, exibido no SBT, em 1984 com apenas 13 episódios comprados. Devido ao sucesso, compraram mais lotes de programas em 1986, 1988 e 1991. Chaves chegou a passar em horário nobre no Brasil. Foi exibido durante 4 meses às 21h, com bastante audiência.

Fonte: TV Foco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s